23105 - eDocs - Envios com situação Recebido sem transmissão para o eSocial
Problema:
Solução:
Os envios ficam com a situação "Recebido" no eDocs, sem transmissão para o eSocial. No log do SDE, ocorre a seguinte mensagem:
2019-01-01 00:00:00,000[2581] ERROR Senior.SapiensNfe.Processos.Service.ESocial.EnvioLoteServico - Erro ao enviar lotes de eSocial, filial: 999999999999
System.ServiceModel.EndpointNotFoundException: There was no endpoint listening at https://webservices.envio.esocial.gov.br/servicos/empregador/enviarloteeventos/WsEnviarLoteEventos.svc that could accept the message.
This is often caused by an incorrect address or SOAP action. See InnerException, if present, for more details. ---> System.Net.WebException: Unable to connect to the remote server ---> System.Net.Sockets.SocketException:
A connection attempt failed because the connected party did not properly respond after a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond.
Rotina/Tela: eDocs > Configurações > Consulta URL
Solução:
Esta situação oocorre quando os serviços do eDocs não estão sendo executados com usuário administrador da rede/domínio/servidor que possui acesso irrestrito à internet. Ou quando o Firewall/Proxy do cliente está restringindo o acesso aos webservices do governo.
O ideal é que o usuário vinculado ao serviço do motor e IIS tenha acesso irrestrito a páginas da internet.
Entretanto, se não for possível, o mínimo que precisa estar liberado são os endereços abaixo (principalmente no Firewall):
Caso a situação persista, recomendamos que verifique também as demais parametrizações de acesso do eDocs em nosso Portal de Documentação: