21913 - O sistema não pode ser inicializado até que a base seja ajustada
Descrição do Problema: Após atualização do eDocs, quando se tenta iniciar os serviços do eDocs (SeniorDocumentosEletronicos) é retornado um erro e no log é exibida a seguinte mensagem:
ERROR Senior.SapiensNfe.Sde.MainService - O sistema não pode ser inicializado até que a base seja ajustada. Ajuste da consulta de lote de eSocial não realizado.
Rotina / Tela: Inicialização do eDocs
Solução:
Solução: Isto acontece quando o cliente utilizou, anteriormente, a versão 5.8.10.17 e/ou 5.8.10.18.
Nestas versões ocorriam inconsistências que foram ajustadas na versão 5.8.10.19. Para que a base seja utilizada corretamente deve-se fazer o seguinte:
1 - Acessar a pasta onde se encontra a instalação do SDE (e dentro dela acessar a pasta do importador);
2 - Execute o "Senior.SapiensNfe.Importador.exe" com o parâmetro "esocial";
3 - Será exibida uma barra de progresso e feita a consistência da base. Deve-se aguardar até o término do procedimento e em seguida iniciar os serviços.