19322 - Colaborador não processado no período
Problema: Ao acessar a tela de acertos do colaborador, ocorre a mensagem que Colaborador não processado no período.
Rotina / Tela: Acertos do colaborador.
Solução:
Rotina / Tela: Acertos do colaborador.
Solução:
Esta falha pode ocorrer em algumas situações, para análise, favor verificar os seguintes itens:
Em Colaboradores > Históricos > Apuração, informar o cadastro do colaborador e no campo data, clicar no ícone das 2 setas para baixo.
Encontrando o último histórico de apuração pela data, se na coluna tipo de apuração estiver 0, deve ser alterado conforme necessidade, pois 0 não é válido.
Em seguida basta acessar em Cálculos > Apuração > Calcular, informar o tipo de processamento 0 e no botão seleção, informar na abrangência o cadastro desejado.
Em Colaboradores > Históricos > Apuração, informar o cadastro do colaborador e no campo data, clicar no ícone das 2 setas para baixo.
Encontrando o último histórico de apuração pela data, se na coluna tipo de apuração estiver 0, deve ser alterado conforme necessidade, pois 0 não é válido.
Em seguida basta acessar em Cálculos > Apuração > Calcular, informar o tipo de processamento 0 e no botão seleção, informar na abrangência o cadastro desejado.
Na ficha básica do colaborador, verificar se consta o assinalamento de ponto para o mesmo (campo Contador Controle de Ponto e Refeitório).
Caso o colaborador possua uma escala com tipo 'D' Definida, verificar se possui cadastro para todos os dias do respectivo mês.
Em Cálculos > Apuração > Consultas > Consultas Marcações, selecionar o colaborador e verificar se está constando as marcações. Se constar as marcações nesta tela, significa que esta integrando para o Controle de Ponto, falta apenas apurar para o colaborador.
Após efetuado o procedimento acima, ir em Cálculos > Apuração > Calcular. Selecionar apenas o colaborador que deseja e após o término da apuração, clicar no log de Cálculo e verificar a mensagem que retornou.