15650 - Backup e armazenamento de informações em base histórica
Problema: Arquivar as informações da base do Gestão de Pessoas de um determinado período e manter na base original somente os meses/anos desejados.
Quando ocorre / onde se aplica: Recursos/Archiving
Solução: No sistema existe a rotina de archiving, onde você consegue configurar a quantidade de meses que deseja armazenar as informações na base principal e após esse período os dados são movidos para a base archiving.
Conforme consta no help:
Archiving
A rotina de Archiving tem por objetivo gerar uma base de dados de histórico, movendo os dados da base de produção para esta base histórico, afim de melhorar a performance do sistema mediante a redução da quantidade de dados na base de produção. A rotina permite que seja definida uma determinada quantidade de meses cujos dados deseja-se manter na base de produção. Portanto, é possível, por exemplo, definir que somente serão mantidos na base de produção os dados dos últimos seis meses. Com isso, os dados anteriores a estes seis meses serão movidos para a base de histórico e eliminados da base de produção.
Importante
O menu Recursos/Archiving somente estará disponível para clientes que possuírem o módulo Archiving em sua proprietária.
Somente serão movidos para a base de archiving os dados referentes a cálculos do tipo 11 - Cálculo Mensal.
Atualmente, a rotina de Archiving suporta somente os bancos de dados Oracle e SQL Server.
Para executar a rotina é necessário utilizar as duas bases do mesmo banco de dados. Ou seja, ou duas bases Oracle ou duas bases SQL Server.
Ao utilizar a rotina de Archiving em bancos de dados Oracle sem a definição de DBLink, é necessário conceder permissão de [select, insert e update] para o usuário da base de produção em todas as tabelas da base Archiving.
Campos do tipo BLOB e CLOB não são movidos para base Archiving.
Para configurar a base histórico archiving, será necessário criar uma nova base e configura-la no SeniorConfigCenter
Banco de dados - Incluir - Configurar a nova base incluindo o diretório do novo tbs - Segue print em anexo.
Após isso, no menu: Recursos/Archiving/Definições - Será possível configurar a base para posterior realizar o processamento.
Quando ocorre / onde se aplica: Recursos/Archiving
Solução: No sistema existe a rotina de archiving, onde você consegue configurar a quantidade de meses que deseja armazenar as informações na base principal e após esse período os dados são movidos para a base archiving.
Conforme consta no help:
Archiving
A rotina de Archiving tem por objetivo gerar uma base de dados de histórico, movendo os dados da base de produção para esta base histórico, afim de melhorar a performance do sistema mediante a redução da quantidade de dados na base de produção. A rotina permite que seja definida uma determinada quantidade de meses cujos dados deseja-se manter na base de produção. Portanto, é possível, por exemplo, definir que somente serão mantidos na base de produção os dados dos últimos seis meses. Com isso, os dados anteriores a estes seis meses serão movidos para a base de histórico e eliminados da base de produção.
Importante
O menu Recursos/Archiving somente estará disponível para clientes que possuírem o módulo Archiving em sua proprietária.
Somente serão movidos para a base de archiving os dados referentes a cálculos do tipo 11 - Cálculo Mensal.
Atualmente, a rotina de Archiving suporta somente os bancos de dados Oracle e SQL Server.
Para executar a rotina é necessário utilizar as duas bases do mesmo banco de dados. Ou seja, ou duas bases Oracle ou duas bases SQL Server.
Ao utilizar a rotina de Archiving em bancos de dados Oracle sem a definição de DBLink, é necessário conceder permissão de [select, insert e update] para o usuário da base de produção em todas as tabelas da base Archiving.
Campos do tipo BLOB e CLOB não são movidos para base Archiving.
Para configurar a base histórico archiving, será necessário criar uma nova base e configura-la no SeniorConfigCenter
Banco de dados - Incluir - Configurar a nova base incluindo o diretório do novo tbs - Segue print em anexo.
Após isso, no menu: Recursos/Archiving/Definições - Será possível configurar a base para posterior realizar o processamento.