ERP - NF-e - Como o ERP gera a tag finNfe no XML da NF-e
Dúvida
Como o ERP gera a tag finNfe no XML da NF-e ?
Solução
A tag finNfe é gerada pelo ERP conforme abaixo:
- Igual a 1 - NF-e Normal:
Quando o tipo da nota de saída é 1, 3, 4, 5, 6 ou 10, E140NFV.TipNfs, ou o tipo da nota de entrada é 6 ou 7, E440NFC.TipNfe. - Igual a 2 - NF-e Complementar:
Quando o tipo da nota de saída é 9, E140NFV.TipNfs, ou o tipo da nota de entrada é 10, E440NFC.TipNfe, e o campo Aplicação Operação do cadastro da transação, for diferente de D - Devoluções ou A - Devolução com Substituição Tributária. - Igual a 3 - NF-e de ajuste:
Quando o tipo da nota de saída é 2, E140NFV.TipNfs, ou o tipo da nota de entrada 3, E440NFC.TipNfe, e na descrição da transação estiver informado 999 - Estorno de NF-e não cancelada no prazo legal. - Igual a 4 - Devolução/Retorno:
Quando o tipo da nota de saída é 2, E140NFV.TipNfs, ou o tipo da nota de entrada é 3, E440NFC.TipNfe, e o campo Aplicação Operação do cadastro da transação, for igual a D - Devoluções ou A - Devolução com Substituição Tributária.
Observação
Se houver necessidade de gerar esta tag diferente do padrão do sistema, é possível utilizar o identificador de regras VEN-140NEDGE01. Este identificador de regras disponibiliza a variável VSIntFinNfe que permite editar esta informação no momento da geração do XML.
Importante
Atualmente o sistema interpreta o retorno da variável VSIntFinNfe caso a NF que esteja sendo gerada seja do tipo "NF Acerto".