11064 - Não fecha o valor corrigido com o saldo inicial do mês seguinte
Problema: Descrição do Problema: No relatório CPBE044 - Razão do Patrimônio, não fecha o valor do SALDO do MÊS ANTERIOR, com o valor do campo VALOR CORRIGIDO, o que fazer?
Quando ocorre / onde se aplica: Relatório CPBE044 e consulta de saldos.
Solução: Solução: Alguns passos que podem ser seguidos:
Primeiro: Podes executar a rotina de atualização patrimonial na tela F670MEM - Controladoria / Gestão de Patrimônio / Atualização Patrimonial / Geração informando os dados e Competência 0X/201X e selecionar a opção Considerar data de último cálculo do bem, assim garantimos que nenhum bem ficou sem depreciação.
Segundo: Passo é rodar conciliação de saldos na tela F670RSA - Controladoria / Gestão de Patrimônio / Controle de Bens / Conciliação de Saldos - Informar a filial, conta contábil e período que iniciou a diferença.
Terceiro passo:
Caso a diferença voltar a ocorrer, após já ter feito a conciliação de saldos Patrimônio, seguir o procedimento abaixo:
Favor verifique se o cliente possui na base deles algum identificador regras ou regra que está executando algum problema direto na base ou estrutura de saldos Patrimônio;
Verifique se existe Triggers Personalizadas.
E faça o processo abaixo de recriar as Triggers e Store Procedure.
Será necessário através da CBDS recriar as triggers das tabelas E670BEM até a E676MOC e executar as procedures.
Importante: Durante este processo nenhum usuário pode estar utilizando o sistema (todos devem sair). Não recomendamos que esse procedimento seja realizado por usuário final, somente o usuário DBA do cliente deverá executar esse processo, contate sua TI.
Recriar as triggers:
- Via CBDS recriar as Triggers (conectar na base, ferramentas, alterar tabelas);
- Selecionar as tabelas E670BEM até a E676MOC;
- Objeto marcar triggers;
- Comando - recriar;
- Destino executar no banco;
Executar as procedures:
- Via CBDS executar as procedures (conectar na base, clicar sobre Stored Procedures, botão direito do mouse , enviar para, executar);
- Após estes procedimentos no CBDS, conciliar o saldo a partir da data com problema;
- Lembramos que ao efetuar os procedimentos acima nenhum usuário poderá estar utilizando o módulo Patrimônio e deverá ser executado por um DBA.
Quando ocorre / onde se aplica: Relatório CPBE044 e consulta de saldos.
Solução: Solução: Alguns passos que podem ser seguidos:
Primeiro: Podes executar a rotina de atualização patrimonial na tela F670MEM - Controladoria / Gestão de Patrimônio / Atualização Patrimonial / Geração informando os dados e Competência 0X/201X e selecionar a opção Considerar data de último cálculo do bem, assim garantimos que nenhum bem ficou sem depreciação.
Segundo: Passo é rodar conciliação de saldos na tela F670RSA - Controladoria / Gestão de Patrimônio / Controle de Bens / Conciliação de Saldos - Informar a filial, conta contábil e período que iniciou a diferença.
Terceiro passo:
Caso a diferença voltar a ocorrer, após já ter feito a conciliação de saldos Patrimônio, seguir o procedimento abaixo:
Favor verifique se o cliente possui na base deles algum identificador regras ou regra que está executando algum problema direto na base ou estrutura de saldos Patrimônio;
Verifique se existe Triggers Personalizadas.
E faça o processo abaixo de recriar as Triggers e Store Procedure.
Será necessário através da CBDS recriar as triggers das tabelas E670BEM até a E676MOC e executar as procedures.
Importante: Durante este processo nenhum usuário pode estar utilizando o sistema (todos devem sair). Não recomendamos que esse procedimento seja realizado por usuário final, somente o usuário DBA do cliente deverá executar esse processo, contate sua TI.
Recriar as triggers:
- Via CBDS recriar as Triggers (conectar na base, ferramentas, alterar tabelas);
- Selecionar as tabelas E670BEM até a E676MOC;
- Objeto marcar triggers;
- Comando - recriar;
- Destino executar no banco;
Executar as procedures:
- Via CBDS executar as procedures (conectar na base, clicar sobre Stored Procedures, botão direito do mouse , enviar para, executar);
- Após estes procedimentos no CBDS, conciliar o saldo a partir da data com problema;
- Lembramos que ao efetuar os procedimentos acima nenhum usuário poderá estar utilizando o módulo Patrimônio e deverá ser executado por um DBA.