7602 - Problemas no retorno de rejeição de cancelamento para o ERP
Problema: Descrição do Problema: Ao ocorrer um retorno de uma rejeição de cancelamento de uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) ou CT-e (Conhecimento de Transporte Elet~rônico) para o ERP (o status retornado é 11-Erro Solicitação Cancelamento), a rotina automática do ERP tenta reabilitar a NF-e para que a mesma fique novamente no status de 3-Autorizada. Neste momento, está sendo gerado o seguinte erro:
Não foi possível fechar a Nota Fiscal: Nenhuma nota fiscal encontrada para ser fechada. (Este erro pode ser verificado através da tela F141HDE, efetuando-se consulta da NF-e que ocorreu o problema).
Observação: como a NF-e não voltou para o Status de Fechada/Autorizada, não é possível solicitar o cancelamento novamente.
Rotina / Tela: Retorno de rejeição de cancelamento de uma NF-e/NFS-e/CT-e
Solução: Solução 7602: Verificamos que não está sendo utilizado um usuário exclusivo para efetuar o retorno dos status dos documentos para o ERP. A não utilização de um usuário exclusivo pode acarretar concorrência durante a execução de processos internos do ERP, inclusive de processos agendados. Desta forma, solicitamos que seja cadastrado um novo usuário no ERP Senior para uso exclusivo do retorno dos status das NF do SDE. Este usuário deverá ser então parametrizado no SDE para ser utilizado no retorno das notas. O usuário poderá ser, por exemplo, retornosde ou sde.
Lembrando que este novo usuário deverá ter permissões de alterações em notas fiscais e pedidos como também efetuar cancelamento dos mesmos, para que possam ser retornados corretamente os diversos status.
Não foi possível fechar a Nota Fiscal: Nenhuma nota fiscal encontrada para ser fechada. (Este erro pode ser verificado através da tela F141HDE, efetuando-se consulta da NF-e que ocorreu o problema).
Observação: como a NF-e não voltou para o Status de Fechada/Autorizada, não é possível solicitar o cancelamento novamente.
Rotina / Tela: Retorno de rejeição de cancelamento de uma NF-e/NFS-e/CT-e
Solução: Solução 7602: Verificamos que não está sendo utilizado um usuário exclusivo para efetuar o retorno dos status dos documentos para o ERP. A não utilização de um usuário exclusivo pode acarretar concorrência durante a execução de processos internos do ERP, inclusive de processos agendados. Desta forma, solicitamos que seja cadastrado um novo usuário no ERP Senior para uso exclusivo do retorno dos status das NF do SDE. Este usuário deverá ser então parametrizado no SDE para ser utilizado no retorno das notas. O usuário poderá ser, por exemplo, retornosde ou sde.
Lembrando que este novo usuário deverá ter permissões de alterações em notas fiscais e pedidos como também efetuar cancelamento dos mesmos, para que possam ser retornados corretamente os diversos status.