Problema: Descrição do Problema: O ERP possibilita exclusão de uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) que teve retorno da SEFAZ como Rejeitada, sendo esta a última NF registrada no sistema.
Esta possibilidade gera problemas na integração do ERP com o sistema NDDigital, pois ao ser gerada uma nova NF (com o mesmo número da NF que foi Excluída) é gerada uma nova chave de acesso para esta NF e ao ser integrada esta nova NF ao sistema NDDigital, a nova NF fica travada pois já existe na base do E-Monitor uma NF com mesma série e número mas com chave de acesso diferente.
Rotina / Tela: Integração ERP com sistema NDDigital, ao excluir uma NF-e que havia sido Rejeitada e foi excluída, pois esta NF é a última que foi emitida
Solução: Solução 7048: Primeiramente, o procedimento correto a ser feito é correção do erro da NF que foi Rejeitada, e não a Exclusão da mesma.
De qualquer forma, por definição, se a nota fiscal é a última da série e não foi recebida pela SEFAZ (Rejeitada), o ERP permite a exclusão da nota fiscal, e esse comportamento vai ser mantido pois não podemos obrigar o usuário a inutilizar uma numeração em razão de uma limitação do sistema emissor de NF-e.
Para atender a necessidade específica do cliente, neste caso, sugerimos a utilização de identificadores de regra acionados na exclusão da nota fiscal de saída (neste caso o IR VEN-140ATUSU01, validando se a variável VenAEstado é igual a EXCLUINDO) para efetuar esta consistência de forma personalizada. Com este identificador ligado à uma regra personalizada, é possível efetuar várias validações que sejam necessárias no ambiente do cliente (só escluir se estiver logado com tal usuário, só excluir se não tiver registro de geração do arquivo XML da NF-e, ...)