6000 - Troca Servidor - Datamart não é gerado/Concentradora não finaliza
Problema: Após a atualização do sistema ou troca de servidor, a concentradora sobe, mas o Datamart não é carregado.
- No log do adapter temos APENAS:
2013-01-22 16:40:20,733 DEBUG Iniciando GETDATAMART. Ip da CSM [010096210021]
2013-01-22 16:40:20,733 DEBUG A mensagem GETDATAMART não foi enviada, pois o Handshake ainda não foi executado.
-> (O ip [010096210021] é o ip do servidor onde está a Concentradora)
- No log de erro da concentradora (logerrCSM), que fica localizado na raiz da pasta SP\Concentradora, temos:
22/01/2013 16:40:10 com.sun.messaging.jmq.jmsclient.ExceptionHandler throwConnectionException
WARNING: [C4003]: Error occurred on connection creation [127.0.0.1:6767]. - cause: java.net.ConnectException: Connection refused: connect
-> (O ip 127.0.0.1 pode ser também o IP do servidor da CSM Center antiga)
Quando ocorre / onde se aplica: Após a atualização, ou troca deservidor da CSM Center, durante a conexão entre a Concentradora e a CSM Center
Solução: No arquivo Domain.xml (presente no caminho ../CSMCenter/glassfish/domains/csmcenter/config) existem duas chaves com a expressão: host=127.0.0.1 (onde 127.0.0.1 é o IP apresentado na mensagem do logerrCSM.log)
Estas chaves provavelmente devem estar preenchidas com o IP do servidor antigo e a solução é alterar para o IP do servidor atual da CSM Center, e reiniciar todos os serviços.
Outra observação importante, é que as portas da CSM Center devem estar liberadas (ver banco de soluções sobre portas do sistema Gestão de Acesso e Segurança)
- No log do adapter temos APENAS:
2013-01-22 16:40:20,733 DEBUG Iniciando GETDATAMART. Ip da CSM [010096210021]
2013-01-22 16:40:20,733 DEBUG A mensagem GETDATAMART não foi enviada, pois o Handshake ainda não foi executado.
-> (O ip [010096210021] é o ip do servidor onde está a Concentradora)
- No log de erro da concentradora (logerrCSM), que fica localizado na raiz da pasta SP\Concentradora, temos:
22/01/2013 16:40:10 com.sun.messaging.jmq.jmsclient.ExceptionHandler throwConnectionException
WARNING: [C4003]: Error occurred on connection creation [127.0.0.1:6767]. - cause: java.net.ConnectException: Connection refused: connect
-> (O ip 127.0.0.1 pode ser também o IP do servidor da CSM Center antiga)
Quando ocorre / onde se aplica: Após a atualização, ou troca deservidor da CSM Center, durante a conexão entre a Concentradora e a CSM Center
Solução: No arquivo Domain.xml (presente no caminho ../CSMCenter/glassfish/domains/csmcenter/config) existem duas chaves com a expressão: host=127.0.0.1 (onde 127.0.0.1 é o IP apresentado na mensagem do logerrCSM.log)
Estas chaves provavelmente devem estar preenchidas com o IP do servidor antigo e a solução é alterar para o IP do servidor atual da CSM Center, e reiniciar todos os serviços.
Outra observação importante, é que as portas da CSM Center devem estar liberadas (ver banco de soluções sobre portas do sistema Gestão de Acesso e Segurança)