5090 - Colaborador é bloqueada pelo motivo
Problema: Colaborador é bloqueado pelo motivo local não permitido ou local inválido, porém possui uma permissão cadastrada para acessar o dispositivos.
Quando ocorre / onde se aplica: Em ambientes onde se faz uso do controle de permissão.
Solução: São vários os motivos pelo qual o colaborador pode ser bloqueado por permissão. É necessário verificar os itens abaixo:
- Se colaborador tem permissão de acesso vinculada; (Pessoas > Colaboradores > Permissão > Individual)
- Se o dispositivo está inserido na permissão que está vinculada ao colaborador; (Projeto Físico > Permissões)
- Se existe alguma troca de permissão cadastrada para este colaborador; (Pessoas > Colaboradores > Programações > Permissões)
- No caso de integração com hardware da Telemática, verificar se na tabela Controle (na base da Telemática) o campo Grupo está preenchido corretamente com o código da permissão que o colaborador possui. A verificação pode ser feita pelo campo Icard, correspondente ao número do crachá dessa pessoa. Exemplo: select icard,grupo from controle where icard = 'Número Crachá Colaborador'.
- Ainda com integração Telemática, verificar se o dispositivo está inserido na tabela DAT07, procurando pelo endereço ip no campo END_IP. E na tabela DAT08, verificar o dispositivo está inserido na permissão da pessoa, neste caso, a consulta é pela permissão, campo Grupo
- No caso de integração com hardware de outros fabricantes, verificar na CSM Console se para o Identificador dessa pessoa a permissão está correta.
- No caso de bloqueios aos fins de semana, verificar no campo de Permissão Sábado ou Permissão Domingo se as permissões realmente permitem o acesso do colaborador nestes dias;
Quando ocorre / onde se aplica: Em ambientes onde se faz uso do controle de permissão.
Solução: São vários os motivos pelo qual o colaborador pode ser bloqueado por permissão. É necessário verificar os itens abaixo:
- Se colaborador tem permissão de acesso vinculada; (Pessoas > Colaboradores > Permissão > Individual)
- Se o dispositivo está inserido na permissão que está vinculada ao colaborador; (Projeto Físico > Permissões)
- Se existe alguma troca de permissão cadastrada para este colaborador; (Pessoas > Colaboradores > Programações > Permissões)
- No caso de integração com hardware da Telemática, verificar se na tabela Controle (na base da Telemática) o campo Grupo está preenchido corretamente com o código da permissão que o colaborador possui. A verificação pode ser feita pelo campo Icard, correspondente ao número do crachá dessa pessoa. Exemplo: select icard,grupo from controle where icard = 'Número Crachá Colaborador'.
- Ainda com integração Telemática, verificar se o dispositivo está inserido na tabela DAT07, procurando pelo endereço ip no campo END_IP. E na tabela DAT08, verificar o dispositivo está inserido na permissão da pessoa, neste caso, a consulta é pela permissão, campo Grupo
- No caso de integração com hardware de outros fabricantes, verificar na CSM Console se para o Identificador dessa pessoa a permissão está correta.
- No caso de bloqueios aos fins de semana, verificar no campo de Permissão Sábado ou Permissão Domingo se as permissões realmente permitem o acesso do colaborador nestes dias;