20867 - eDocs - Validar XML com XSD
No eDocs, temos alguma funcionalidade que através do xml de retorno do eSocial, o mesmo possa ser validado pelo XSD? Sem ele não temos como ter certeza que o retorno está sendo feito de maneira correta, pois o XSD é que guarda a estrutura de definições do XML.
Rotina / Tela: eDocs > Envio de informações para o eSocial.
Solução:
Neste caso, a empresa obterá o retorno dos envios no local parametrizado no eDocs, em Configuração > Filial - "Diretório de Integração".
Diretório de Integração: Diretório de integração dos documentos eletrônicos onde ficarão os arquivos XML gerados pelo ERP e os documentos eletrônicos assinados após a emissão. Neste diretório são criadas subpastas de interação. O diretório final é informado na serie do ERP para que aja integração entre os sistemas.
Deve-se informar apenas o diretório raiz, por exemplo C:/DE, e ao iniciar ou reiniciar o serviço, são cridas as pastas Processar e Processado dentro do diretório raiz informado, e dentro destas pastas é criada uma subpasta para cada tipo de documento, exemplo C:/DE/Processar/Cte.
Referente a validação dos XMLs com XSDs, poderá verificar informação de como processar o arquivo de retorno e devolver dentro dos padrões conforme leiaute para consumo do motor (por exemplo, que é utilizado pelo sistema de folha).