20804 - Não conecta no sistema com novos usuários / Credenciais inválidas
Problema:
Solução:
Após criar novos usuários no SGU.exe, não está sendo possível conectar com estes no sistema, retornando credenciais inválidas.
Ao conectar com usuário ADM e tentar informar abrangências para este usuário, o mesmo não aparece na lista de usuários.
Rotina / Tela: Login nos módulos do Gestão de Pessoas
Solução:
As configurações do servidor de banco de dados no SeniorConfigCenter e no Oracle (arquivo tnsnames.ora) devem estar apontando para o mesmo servidor conforme segue:
1. Na pasta /senior, executar o SeniorConfigCenter.exe e acessar o item de menu Banco de Dados > Gestão de Pessoas, campo "Servidor", logo abaixo do título "Aplicativos Java".
Neste campo vai constar o IP do servidor de banco de dados;
2. Localizar o arquivo tnsnames.ora (exemplo de pasta: C:/oraclexe/app/oracle/product/11.2.0/server/network/ADMIN) e conferir a linha onde consta "Host = <número do ip>".
Este número do IP deve ser o mesmo para os itens 1 acima e 2.
Caso não for o mesmo, verificar com sua área de TI para identificar qual o IP é o correto do servidor de banco de dados e informar o mesmo IP em ambos os locais.