HCM – Apuração – Cálculo da apuração não apura o dia atual
Incidente
No módulo Gestão do Ponto, o dia atual nunca é calculado e apurado, mesmo informando nos filtros.
Causa
Este incidente ocorre, pois o parâmetro "Apurar Jornada Incompleta" está preenchido com "N" no módulo Controle de Ponto. Quando este parâmetro está configurado dessa forma, o sistema não calcula o dia atual pois compreende que a jornada ainda não terminou.
Solução
Para que este comportamento não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Controle de Ponto;
2. Navegue até a seção de Cálculos / Apuração / Definições / Gerais;
3. Localize o parâmetro "Apurar Jornada Incompleta" e altere-o de "N" para "S";
4. Limpe o cache do Gestão do Ponto;
5. Realize um novo teste.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.