Como podemos te ajudar?

Dúvida
Como o ERP gera a informação de volumes nas notas fiscais de saída, no módulo de Mercado?
Solução
Existem três formas de o ERP gerar a informação de volumes nas notas fiscais de saída:
1. O conceito Volume na visão da SEFAZ para NF-e, trata-se de quantidade de volumes como caixas, vasilhames entre outros, e não o volume em M3.
Neste caso, podem ser utilizados os campos Qtde./Cód.Emb. disponíveis no botão Diversos da tela F140GNF - Mercado / Gestão de Faturamento e Outras Saídas / Notas Fiscais de Saída / Digitação de Notas manuais, para popular estas informações na nota fiscal. Essas informações serão geradas no XML da NF-e.
Observação
Verifique a utilização do identificador de regras VEN-140NEDGE02, para indicar de onde o sistema irá buscar informações de volumes para gerar no XML da NF-e.
Clique aqui para verificar a documentação do Identificador de Regra: VEN-140NEDGE02.
2. Volume em seu conceito de M3, informação normalmente utilizada para transporte das mercadorias.
A informação do campo Volume preenchido no cadastro do produto/derivação é utilizado no ERP apenas nas rotinas que envolvem geração de pré-faturas, Gestão de Distribuição e Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Expedição. A geração de nota fiscal via pedido ou manual, não gera informações sobre o volume em M3 dos produtos presentes na nota fiscal.
Importante
Na Nota fiscal o campo E140NFV.VolNfv recebe o volume total dos produtos contidos na pré-fatura gerada.
Observação
Na geração de CT-e através da tela F140COL - Mercado / Gestão de Transporte (TMS) / Controle de Transporte / CTRC / Geração, é possível determinar no campo Volume da guia Dados Gerais, o volume total da carga que está sendo transportada.
Importante
3. Rotina de múltiplos volumes do ERP.
Neste caso trata-se do conceito do ERP para controle de produtos que são entregues em mais de um volume.
Por exemplo: um guarda-roupas que é vendido unitariamente, mas suas peças para montagem são dividas em mais de um volume, uma caixa para as gavetas, uma caixa para as portas, entre outros.
Observação
A rotina de múltiplos volumes utiliza campos específicos do cadastro do produto e não o campo 'Volume'.
Clique aqui para verificar a documentação da rotina de Múltiplos Volumes do ERP.