18941 - Data alteração no Histórico de Afastamento
Problema: Precisamos entender o funcionamento do sistema quanto aos campos Situação, Data de Alteração da Situação e Efeito Retroativo do histórico de afastamento, para o processo de apuração de ponto.
Estudo de caso: foi inserido um histórico de afastamento para um colaborador com data inicial em 17/04/2017, situação 003 - Auxilio Doença e previsão de término em 08/06/2017.
No dia 07/06/2017, a situação foi alterada para 004 - Acidente de trabalho e o campo Efeito retroativo permaneceu fechado e marcado com a opção S - Sim.
Após fechamento do período de apuração do ponto, foi verificado que na tela de acertos e no relatório de cartão de ponto simples, alguns dias anteriores ao dia (07/06) da alteração da situação ficaram com a descrição da nova situação 004 - Acidente de trabalho.
Rotina / Tela: Cálculo apuração
Solução: O comportamento do campo Data de alteração da Situação é apenas para o e-social saber o dia que houve a alteração no histórico, deve ser reapurado o ponto todos os dias do afastamento em que esta nova situação está informada.
Estudo de caso: foi inserido um histórico de afastamento para um colaborador com data inicial em 17/04/2017, situação 003 - Auxilio Doença e previsão de término em 08/06/2017.
No dia 07/06/2017, a situação foi alterada para 004 - Acidente de trabalho e o campo Efeito retroativo permaneceu fechado e marcado com a opção S - Sim.
Após fechamento do período de apuração do ponto, foi verificado que na tela de acertos e no relatório de cartão de ponto simples, alguns dias anteriores ao dia (07/06) da alteração da situação ficaram com a descrição da nova situação 004 - Acidente de trabalho.
Rotina / Tela: Cálculo apuração
Solução: O comportamento do campo Data de alteração da Situação é apenas para o e-social saber o dia que houve a alteração no histórico, deve ser reapurado o ponto todos os dias do afastamento em que esta nova situação está informada.