17815 - Erro ao iniciar serviço captura após atualização
Problema: Após atualizar a versão do captura, o serviço Senior Servidor de Horas (Captura Ponto) do Windows não inicia e ocorre o erro:
- O serviço Senior Servidor de Horas (Captura Ponto) terminou com o erro específico de serviço O sistema não pode abrir o arquivo
- O Windows não pôde iniciar o Senior Servidor de Horas (Captura Ponto) em Computador local. Para obter mais informações, examine o log de eventos do sistema. Se este for um serviço não-Microsoft, contate o fornecedor do serviço e informe o código de erro específico do serviço 4.
Quando ocorre / onde se aplica:
Serviço do captura ponto.
Solução: Esse problema ocorre porque no momento da atualização o serviço não havia sido parado.
Dessa forma pode ter ficado alguma dll travada no Windows.
Para solucionar esse caso é necessário desinstalar o serviço através do atalho que existe na pasta do captura e instalar novamente.
Executar: ServHoraSrv - Desinstalação
executar: ServHoraSrv - Instalação
Configurar o usuário no serviço Senior Servidor de Horas (Captura Ponto) e iniciar o serviço.
- O serviço Senior Servidor de Horas (Captura Ponto) terminou com o erro específico de serviço O sistema não pode abrir o arquivo
- O Windows não pôde iniciar o Senior Servidor de Horas (Captura Ponto) em Computador local. Para obter mais informações, examine o log de eventos do sistema. Se este for um serviço não-Microsoft, contate o fornecedor do serviço e informe o código de erro específico do serviço 4.
Quando ocorre / onde se aplica:
Serviço do captura ponto.
Solução: Esse problema ocorre porque no momento da atualização o serviço não havia sido parado.
Dessa forma pode ter ficado alguma dll travada no Windows.
Para solucionar esse caso é necessário desinstalar o serviço através do atalho que existe na pasta do captura e instalar novamente.
Executar: ServHoraSrv - Desinstalação
executar: ServHoraSrv - Instalação
Configurar o usuário no serviço Senior Servidor de Horas (Captura Ponto) e iniciar o serviço.