HCM – Banco de Horas – Pagamentos das horas no mês de fechamento do banco de horas
Dúvida
É necessário realizar alguma parametrização diferenciada, para integrar na folha de pagamento os eventos que ficaram acumulados no banco de horas, como hora extra e falta, no mês atual onde acontecerá o fechamento do ciclo do Banco de Horas, no módulo Controle de Ponto e Refeitório?
Solução
Para integrar os eventos para a folha de pagamento não é necessária nenhuma ação diferenciada, desde que o cadastro do Banco de Horas esteja configurado para o fechamento. Assim, as horas serão pagas/descontadas normalmente ao realizar a integração pelo menu em Cálculos / Integração / Calcular.
A conferência do cadastro do Banco de Horas pode ser realizada no menu Tabelas / Banco de Horas / Cadastro.
Para que o pagamento ou desconto dos eventos na integração seja realizado corretamente, a guia Eventos do cadastro do banco de horas deve estar preenchida, ou seja, as situações de extras e faltas informadas na guia Situações do cadastro do banco devem estar vinculadas aos eventos da guia Eventos.
Para conferir as horas que serão integradas, poderá listar o relatório 005 em Cálculos / Banco de Horas / Listar, informando o período atual. As horas integradas serão demonstradas nos campos Horas a Vencer.