HCM– Acesso – Aplicação desconectada pelo Servidor ao Acessar via WA
Incidente
Ao tentar o acesso do Modulo controle de Ponto e Refeitório via WA é mostrado a mensagem: Aplicação desconectada pelo servidor. Causa: Não há conexões disponíveis para o aplicativo Ronda. Aguarde alguns minutos e tente novamente.
Causa
Este Incidente ocorre porque foi atingido o limite máximo de instâncias abertas ao mesmo tempo.
Solução
Somente será possível efetuar o acesso assim que um usuário de qualquer aplicativo Senior desconectar do sistema, liberando uma instância.
Para verificar as configurações da quantidade de instâncias, acesse o aplicativo SeniorConfigCenter disponível no diretório de instalação do sistema, e selecione o item Middleware/Balanceamento de Carga.
Para verificar a quantidade de instâncias sendo utilizadas no momento, acesse o gerenciador de tarefas do Windows, na guia Aplicativos. Nesta tela serão apresentados todos aplicativos Senior em uso.
Caso desejado, é possível alterar a quantidade máxima de instâncias definida no SeniorConfigCenter, sendo necessário reiniciar o serviço do middleware em seguida.
Observação: O reiniciar o middleware vai causar perda de conexão para os usuários logados naquele momento, então recomendamos que este procedimento seja efetuado em um horário com poucos usuários conectados.