ERP – eDocs Retorno ao ERP – Usuário não tem permissão para alterar a situação da NF de Saída. Verifique o parâmetro "Alterar Situação da NF Saída" da tela "F099UVE - Cadastros > Usuários > Parâmetros por Gestão > Vendas e Faturamento"
Incidente
Quando a SEFAZ retorna o status Denegado para uma NF-e/CT-e, quando o eDocs tenta realizar retorno do status para o Gestão Empresarial | ERP, está sendo retornado a seguinte mensagem: Crítica: Não foi possível cancelar o documento: Não foi possível cancelar o documento. Usuário não tem permissão para alterar a situação da NF de Saída. Verifique o parâmetro "Alterar Situação da NF Saída" da tela "F099UVE - Cadastros > Usuários > Parâmetros por Gestão > Vendas, Faturamento e Transporte".
Causa
Essa situação ocorre por parametrizações incorretas no cadastro do usuário utilizado para realizar os retornos do eDocs ao Gestão Empresarial | ERP.
Solução
Para que o retorno seja processado corretamente ao Gestão Empresarial | ERP, é necessário que seja revisadas as permissões do usuário responsável por processar o retorno. Para isso, valide os passos abaixo:
1. Acesse a tela Configurações / Empresas, aba Integração no eDocs e verifique o campo Usuário integração ERP:
2. No Gestão Empresarial | ERP, acesse a tela F099UVE - Cadastros / Usuários / Parâmetros por Gestão / Vendas e Faturamento, localize o cadastro do usuário em questão e revise as permissões para Alterar a situação da NF de saída e Cancelar a NF de saída:
3. Após ajustar as permissões, consulte a nota novamente no eDocs em NF-e / Emissões, aba Emissões, e clique no botão Reenviar Retorno:
Observações:
- O usuário utilizado para retorno também deverá ter permissão para alteração de documentos vinculados à este documento denegado, como, por exemplo, títulos e pedidos;
- Se for utilizada customização por filial para retorno, então o usuário é definido no campo Usuário integração ERP da tela Configuração / Filial, aba Filial: