EDOCS – Sistema – Perda de sessão do sistema ao abrir duas instâncias do Monitor no mesmo Browser
Incidente
Ao abrir duas instâncias do Monitor no mesmo Browser, em uma das sessões apresenta a mensagem de Sessão expirou. Tendo assim que efetuar novamente o Login ocasionando que a outra instância apresente essa mesma mensagem, impossibilitando de utiliza-las ao mesmo tempo.
Causa
Essa situação ocorre quando é realizado o login do sistema eDocs em outra guia do mesmo navegador utilizado para acessar o eDocs.
Solução
Para trabalhar com duas instâncias do Monitor do eDocs ao mesmo tempo, siga as sugestões abaixo:
1. Acesse o eDocs;
1.1 Clique na aba do navegador utilizado com o botão direito do mouse;
1.2. No menu que foi aberto, clique em Duplicar:
Observação: a opção para duplicar a aba poderá mudar de acordo com o navegador utilizado. No exemplo passado foi utilizado o Navegador Chrome.
2. Efetue o login no sistema utilizando dois Browser diferentes para abrir cada instância do eDocs. Exemplo: uma instância do Monitor aberto no Chrome e a outra no Edge.