HCM – Apuração – PIS duplicado desconsiderando marcações
Incidente
No modulo Controle de Ponto e Refeitório, ao realizar o processo de apuração das marcações o sistema não consegue identificar a empresa correta para alocar as marcações do colaborador que possui dois contratos para empresas distintas.
Causa
Este incidente ocorre pois o colaborador tem dois contratos ativos e trabalha em duas empresas distintas.
Após a apuração, o sistema não consegue identificar a empresa correta para alocar as marcações desse colaborador que possui dois contratos.
Solução
Para que o sistema possa identificar a empresa correta no momento da apuração realize os seguintes passos:
1.Acesse o modulo Controle de Ponto e Refeitório;
2. Clique em Diversos / Assinalamentos;
3. Acesse a aba Ponto e no campo Leitura dos Arquivos por AFD informe 2 - Empresa/Filial, deste modo o sistema alocará as marcações conforme empresa/filial vigente do colaborador:
3.1. Clique em Alterar para gravar a alteração deste parâmetro;
4. Edite os dois novos campos Empresa e Filial que estarão disponíveis no cadastro dos coletores, em Coletores / Cadastro:
Importante
Quando o mesmo PIS estiver em cadastros distintos na mesma Empresa/Filial, ainda será necessário o acerto manual através da tela Cálculos / Apuração / Marcações Desconsideradas.