10452 - Colaborador para de registrar no REP (SDK)
Problema: Foi identificado que alguns colaboradores conseguem utilizar no REP seu crachá titular, no entanto, após algum tempo o colaborador não consegue registrar no dispositivo utilizando o mesmo crachá.
Foi observado também que quando atribuído um provisório ou enviada qualquer atualização para o colaborador, ele volta a ter acesso normal, mas, passado o mesmo período a situação volta a ocorrer.
Quando ocorre / onde se aplica: Quando há no ambiente um processo automático de atualização de lista de liberação sem geração da lista e que contenha em sua abrangência os dispositivos REPs.
Importante: Esta situação não se aplica à lista de alteração de colaboradores REP que é de uso exclusivo para dispositivos Telemática.
Solução: A lista de liberação deve ser enviada ao REP apenas na implantação ou após uma manutenção no equipamento. O constante envio da lista de liberação com todos os colaboradores pode contribuir para o esgotamento precoce da MRP.
Portanto, para solucionar a situação deve-se acessar o cadastro do processo automático de envio de lista de liberação (Recursos>Processos Automáticos>On-line). O processo pode ser identificado por: Tipo de processo: 10 / Lista: 1 - Ativar lista de liberação.
Caso neste processo haja abrangência para o REP (clicar no botão seleção), deve-se retirar estes da seleção/filtro do processo.
Foi observado também que quando atribuído um provisório ou enviada qualquer atualização para o colaborador, ele volta a ter acesso normal, mas, passado o mesmo período a situação volta a ocorrer.
Quando ocorre / onde se aplica: Quando há no ambiente um processo automático de atualização de lista de liberação sem geração da lista e que contenha em sua abrangência os dispositivos REPs.
Importante: Esta situação não se aplica à lista de alteração de colaboradores REP que é de uso exclusivo para dispositivos Telemática.
Solução: A lista de liberação deve ser enviada ao REP apenas na implantação ou após uma manutenção no equipamento. O constante envio da lista de liberação com todos os colaboradores pode contribuir para o esgotamento precoce da MRP.
Portanto, para solucionar a situação deve-se acessar o cadastro do processo automático de envio de lista de liberação (Recursos>Processos Automáticos>On-line). O processo pode ser identificado por: Tipo de processo: 10 / Lista: 1 - Ativar lista de liberação.
Caso neste processo haja abrangência para o REP (clicar no botão seleção), deve-se retirar estes da seleção/filtro do processo.