ERP – eDocs Retorno de documentos – Erro ao retornar situação da nota ao ERP. System.Net.WebException: Falha na solicitação com status HTTP 502: Proxy Error (Conexão recusada)
Incidente
Os documentos emitidos no eDocs não estão retornando ao ERP. Ao acessar o arquivo de log Sde.log consta a seguinte informação: Erro ao retornar situação da nota ao ERP. System.Net.WebException: Falha na solicitação com status HTTP 502: Proxy Error (Conexão recusada).
Causa
Essa situação está relacionado ao ambiente onde o eDos está instalado.
O eDocs está tentando conexão com o Middleware para efetuar retorno, no entanto a conexão está sendo recusada.
Solução
As seguintes questões deverão ser verificadas:
1. Acesse a tela Configurações / Empresas, aba Integração e confira a informação do campo 'URL Web Service integração ERP' se está correta;
2. Verifique se o usuário utilizado para instanciar os serviços do eDocs é um usuário administrador da rede/domínio que possui acesso irrestrito à internet e toda a rede do cliente (inclusive ao servidor aonde está instalado o Middleware);
3. Verifique se o ambiente do cliente utiliza algum proxy/firewall. Se for necessária parametrização de proxy no eDocs, o mesmo deverá ser configurado a partir do Monitor do eDocs pela tela Configurações / Gerais, aba Opções da Internet;
4. Efetue testes de conexão com o Middleware através do modo MCDebug do ERP. Para mais informações sobre este processo, consulte o artigo ERP - eDocs - Como efetuar testes de retornos manuais via SeniorSID e WebServices (MCDebug) (vídeo explicativo);
Após a parametrização correta do ambiente, o retorno voltará a ocorrer normalmente.