9223 - Log Adapter - UPDATECARD: Pessoa não encontrada no datamart
Problema: Descrição do Problema: Verificado no log do adapter que está ocorrendo a mensagem abaixo:
2013-07-17 11:03:53,741 ERROR Erro de parser: Erro ocorrido durante recebimento/leitura da mensagem: UPDATECARD: Pessoa não encontrada no datamart. ( 04237368400987)
javax.jms.JMSException: Erro ocorrido durante recebimento/leitura da mensagem: UPDATECARD: Pessoa não encontrada no datamart. ( 04237368400987)
at com.senior.seguranca.adapterg5.jms.connection.DefaultMessageConsumer.wrapIntoJmsException(DefaultMessageConsumer.java:157)
at com.senior.seguranca.adapterg5.jms.connection.CommandConsumer.processMessageReceived(CommandConsumer.java:79)
at com.senior.seguranca.adapterg5.jms.connection.DefaultMessageConsumer.onMessage(DefaultMessageConsumer.java:57)
at com.sun.messaging.jmq.jmsclient.MessageConsumerImpl.deliverAndAcknowledge(MessageConsumerImpl.java:338)
at com.sun.messaging.jmq.jmsclient.MessageConsumerImpl.onMessage(MessageConsumerImpl.java:273)
at com.sun.messaging.jmq.jmsclient.SessionReader.deliver(SessionReader.java:113)
at com.sun.messaging.jmq.jmsclient.ConsumerReader.run(ConsumerReader.java:186)
Qual o motivo e impacto no sistema com a geração dessa mensagem?
Quando ocorre / onde se aplica: Em ambientes com integração com Digicon. No log do Adapter, logo ao iniciar os serviços.
Solução: Solução: Quando essa mensagem ocorre na carga do DataMart, a causa é pois primeiro todos crachás que estão na R70CON são carregados na Concentradora e depois as pendências que não foram enviadas (por algum motivo) também são enviadas para a Concentradora. Isso faz com que, se um ID que está na R070CON possui uma pendência ainda não enviada, ocorra essa mensagem no log na hora do envio da pendência.
Entretanto, isso não causa nenhum impacto na utilização do sistema.
Quando a mensagem ocorre em outro momento, significa que o sistema está tentando enviar alguma pendência para uma pessoa, mas esta ainda não foi atualizada na concentradora. Pode ocorrer em caso de importação de dados em ordem incorreta ou no caso de visitantes quando um crachá é reutilizado. O sistema possui um sistema de controle de reenvio destas pendências, para evitar que a informação se perca.
Público: Interno, canais/consultores, clientes
2013-07-17 11:03:53,741 ERROR Erro de parser: Erro ocorrido durante recebimento/leitura da mensagem: UPDATECARD: Pessoa não encontrada no datamart. ( 04237368400987)
javax.jms.JMSException: Erro ocorrido durante recebimento/leitura da mensagem: UPDATECARD: Pessoa não encontrada no datamart. ( 04237368400987)
at com.senior.seguranca.adapterg5.jms.connection.DefaultMessageConsumer.wrapIntoJmsException(DefaultMessageConsumer.java:157)
at com.senior.seguranca.adapterg5.jms.connection.CommandConsumer.processMessageReceived(CommandConsumer.java:79)
at com.senior.seguranca.adapterg5.jms.connection.DefaultMessageConsumer.onMessage(DefaultMessageConsumer.java:57)
at com.sun.messaging.jmq.jmsclient.MessageConsumerImpl.deliverAndAcknowledge(MessageConsumerImpl.java:338)
at com.sun.messaging.jmq.jmsclient.MessageConsumerImpl.onMessage(MessageConsumerImpl.java:273)
at com.sun.messaging.jmq.jmsclient.SessionReader.deliver(SessionReader.java:113)
at com.sun.messaging.jmq.jmsclient.ConsumerReader.run(ConsumerReader.java:186)
Qual o motivo e impacto no sistema com a geração dessa mensagem?
Quando ocorre / onde se aplica: Em ambientes com integração com Digicon. No log do Adapter, logo ao iniciar os serviços.
Solução: Solução: Quando essa mensagem ocorre na carga do DataMart, a causa é pois primeiro todos crachás que estão na R70CON são carregados na Concentradora e depois as pendências que não foram enviadas (por algum motivo) também são enviadas para a Concentradora. Isso faz com que, se um ID que está na R070CON possui uma pendência ainda não enviada, ocorra essa mensagem no log na hora do envio da pendência.
Entretanto, isso não causa nenhum impacto na utilização do sistema.
Quando a mensagem ocorre em outro momento, significa que o sistema está tentando enviar alguma pendência para uma pessoa, mas esta ainda não foi atualizada na concentradora. Pode ocorrer em caso de importação de dados em ordem incorreta ou no caso de visitantes quando um crachá é reutilizado. O sistema possui um sistema de controle de reenvio destas pendências, para evitar que a informação se perca.
Público: Interno, canais/consultores, clientes