ERP - eDocs E-mail - Como excluir o registro de endereço de e-mail de Destinatário/Tomador/Transportadora em um Documento Eletrônico?
Dúvida
Como excluir o registro de endereço de e-mail de Destinatário/Tomador/Transportadora em um Documento Eletrônico?
Observação
Estes endereços de e-mail são os endereços cadastrados automaticamente para um documento eletrônico quando no mesmo foi definido um e-mail, ou também endereços adicionados manualmente no eDocs através da própria tela.
Solução
Para exclusão de determinado endereço de e-mail, seja esse cadastrado na tela Enviar E-mail, ou se foi cadastrado automaticamente pelo eDocs durante a integração do XML do documento eletrônico, você deve executar os passos a seguir:
1. Na tela Enviar e-mail, clique no link Remover da conta de e-mail que deseja excluir;
2. Após isso será apresentando uma mensagem informando que o e-mail foi removido com sucesso.
3. Para confirmar as alterações existentes na tela, você deve obrigatoriamente acionar o botão Enviar para confirmar as alterações, sendo obrigatório selecionar ao menos um endereço para confirmar as alterações.
Importante
É possível alterar os endereços de e-mail que possuem vínculos com o documento. Quando a tela é acessada, são mostrados todos os endereços que possuem vínculos com o documento. Esses endereços podem ser removidos e novos podem ser acrescentados. Porém, o eDocs não permite que o documento fique sem endereço de e-mail vinculado (se você tentar remover todos os documentos será gerada a mensagem Não é possível excluir pois existe apenas um e-mail cadastrado).