6931 - Mensagem Negado validade para crachá em aberto
Problema: Descrição do Problema: Colaborador é bloqueado (negado validade), mesmo com o crachá com data de validade correta no sistema. Na tabela R070CON a data de validade é preenchida com uma data passada. Mesmo excluindo esse registro e gravando datamart o valor é inserido incorreto novamente.
Quando ocorre / onde se aplica: Em ambientes onde é realizado o controle de validade para dispositivos de qualquer fabricante.
Solução: Solução:
- Verificar se existe contrato de Outra Empresa cadastrado e se a data final é uma data futura;
- Verificar se a data final do crachá está em aberto;
- Verificar se pessoa possui um contrato cadastrado e, caso possuir, verificar se a data do contrato está em aberto ou com data final futura;
- Verificar o registro deste colaborador na tabela R034DAC e se o mesmo está com a Data de validade ASO e Data de validade Treinamento e Segurança preenchidos.
Esta rotina agora é consistida na tabela R034PLA(Fazer um SELECT para validar a informação da data de validade), sendo que para isso é necessário que estes dois campos mencionados estejam zerados na tabela R034DAC. Deve-se realizar um update, zerando estes dois campos na tabela R034DAC para os registros que essa situação ocorre;
- Se todas estas datas estiverem corretas (em aberto) e na tabela Controle (no caso da Telemática) o campo: DataHora estiver com a data em aberto (3112502359) e na tabela ContrPlanta também, deve-se entrar em contato com o fornecedor de hardware para verificar por que o dispositivo está bloqueando o acesso para o crachá (Icard) em questão.
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Quando ocorre / onde se aplica: Em ambientes onde é realizado o controle de validade para dispositivos de qualquer fabricante.
Solução: Solução:
- Verificar se existe contrato de Outra Empresa cadastrado e se a data final é uma data futura;
- Verificar se a data final do crachá está em aberto;
- Verificar se pessoa possui um contrato cadastrado e, caso possuir, verificar se a data do contrato está em aberto ou com data final futura;
- Verificar o registro deste colaborador na tabela R034DAC e se o mesmo está com a Data de validade ASO e Data de validade Treinamento e Segurança preenchidos.
Esta rotina agora é consistida na tabela R034PLA(Fazer um SELECT para validar a informação da data de validade), sendo que para isso é necessário que estes dois campos mencionados estejam zerados na tabela R034DAC. Deve-se realizar um update, zerando estes dois campos na tabela R034DAC para os registros que essa situação ocorre;
- Se todas estas datas estiverem corretas (em aberto) e na tabela Controle (no caso da Telemática) o campo: DataHora estiver com a data em aberto (3112502359) e na tabela ContrPlanta também, deve-se entrar em contato com o fornecedor de hardware para verificar por que o dispositivo está bloqueando o acesso para o crachá (Icard) em questão.
Público: Interno, canais/consultores, clientes