6805 - Histórico de Afastamento para Perda de Férias não é gerado automaticamente
Problema: Cliente queria gerar histórico de afastamento automaticamente para perda de férias, na rotina de integração, mas não estava gerando o histórico. Nas definições de integração, guia Faltas Férias possuia indicada a situação do histórico de afastamento e a situação que deveria ocorrer para gerar o histórico de afastamtento.
Quando ocorre / onde se aplica: Geração automática de histórico de afastamento para perda de férias na Integração.
Solução: Foi verificado pelo Controle de Ponto, que no cadastro da situação de falta estava com o campo Perde Férias = S, bem como acessando o cadastro de situações, verificando pelo sistema Administração de Pessoal, que os campos Perde Dia Horista e Perde Dia Mensalista, estavam como valor I.
Foi verificado que o mesmo tinha definido nas definições de integração, guia Faltas Férias, uma situação para ser gerada no histórico de afastamento, bem como a situação geradora, que se ocorresse na apuração, iria gerar o histórico de afastamento.
No entanto, na Apuração a situação gerada era diferente da situação informada na grid nas definições de integração.
Ex.: Situação apurada 15-Faltas
Situação do hist. de afastamento a ser gerado automaticamente, definida nas definições de integração: 15-faltas;
Situação que deve ocorrer para gerar o hist. de afastamento automaticamente, definida nas definições de integração: 101-faltas;
Ou seja, somente iria gerar um histórico de afastamento com a situação 15, caso a situação 101 ocorresse na apuração, mas como na apuração também gerou a situação 15, então não estava criando histórico de afastamento.
Após alterar as definições de integração e informar na guia Faltas Férias, informando na grid que a situação geradora também é a 15, e após isso integrar novamente, passou a gerar os históricos de afastamento.
Quando ocorre / onde se aplica: Geração automática de histórico de afastamento para perda de férias na Integração.
Solução: Foi verificado pelo Controle de Ponto, que no cadastro da situação de falta estava com o campo Perde Férias = S, bem como acessando o cadastro de situações, verificando pelo sistema Administração de Pessoal, que os campos Perde Dia Horista e Perde Dia Mensalista, estavam como valor I.
Foi verificado que o mesmo tinha definido nas definições de integração, guia Faltas Férias, uma situação para ser gerada no histórico de afastamento, bem como a situação geradora, que se ocorresse na apuração, iria gerar o histórico de afastamento.
No entanto, na Apuração a situação gerada era diferente da situação informada na grid nas definições de integração.
Ex.: Situação apurada 15-Faltas
Situação do hist. de afastamento a ser gerado automaticamente, definida nas definições de integração: 15-faltas;
Situação que deve ocorrer para gerar o hist. de afastamento automaticamente, definida nas definições de integração: 101-faltas;
Ou seja, somente iria gerar um histórico de afastamento com a situação 15, caso a situação 101 ocorresse na apuração, mas como na apuração também gerou a situação 15, então não estava criando histórico de afastamento.
Após alterar as definições de integração e informar na guia Faltas Férias, informando na grid que a situação geradora também é a 15, e após isso integrar novamente, passou a gerar os históricos de afastamento.