6482 - Marcações de ponto estão sendo coletadas nas não são apuradas pelo sistema
Problema: Ao consultar o sistema de ponto e acesso, não são mostradas as marcações de ponto.
Todas marcações de acesso estão disponíveis, somente as de ponto que não.
Marcações do ponto não estão sendo coletadas. As marcações constam na R070CMA como coletadas (DIRACC = 'S' ou 'N'), mas não estão na R070MNC, R070DAM ou R070ACC.
Quando ocorre / onde se aplica: Existia um pré-cadastro de crachá com o número físico 0 (zero).
Então a marcação que vem do REP para o crachá zerado, era entendida como uma marcação para este outro crachá cadastrado no sistema. Isto gerava problemas na coleta.
Para constatar que é o mesmo o problema, veja se na R070CMA o campo NUMCRA está preenchido para marcações de ponto. Se estiver, é possível que seja o mesmo problema. Marcações de ponto possuem apenas o PIS e não possuem o crachá.
Para ver se existe um pré-cadastro de crachá com número físico 0 (zero), pode realizar a seguinte consulta:
SELECT * FROM R069FIS WHERE NUMFIS = 0
Caso a consulta traga resultados, este é a questão.
Solução: Remover pré-cadastro de crachá com número físico 0 (zero). É possível fazer isto pelo sistema indo até a tela de pré-cadastro de crachás e visualizando o pré-cadastro para o crachá com número igual ao NUMCRA obtido pelo SELECT acima.
Todas marcações de acesso estão disponíveis, somente as de ponto que não.
Marcações do ponto não estão sendo coletadas. As marcações constam na R070CMA como coletadas (DIRACC = 'S' ou 'N'), mas não estão na R070MNC, R070DAM ou R070ACC.
Quando ocorre / onde se aplica: Existia um pré-cadastro de crachá com o número físico 0 (zero).
Então a marcação que vem do REP para o crachá zerado, era entendida como uma marcação para este outro crachá cadastrado no sistema. Isto gerava problemas na coleta.
Para constatar que é o mesmo o problema, veja se na R070CMA o campo NUMCRA está preenchido para marcações de ponto. Se estiver, é possível que seja o mesmo problema. Marcações de ponto possuem apenas o PIS e não possuem o crachá.
Para ver se existe um pré-cadastro de crachá com número físico 0 (zero), pode realizar a seguinte consulta:
SELECT * FROM R069FIS WHERE NUMFIS = 0
Caso a consulta traga resultados, este é a questão.
Solução: Remover pré-cadastro de crachá com número físico 0 (zero). É possível fazer isto pelo sistema indo até a tela de pré-cadastro de crachás e visualizando o pré-cadastro para o crachá com número igual ao NUMCRA obtido pelo SELECT acima.