5584 - Controlar faixa horária para os colaboradores
Problema: Alguns colaboradores devem ser bloqueados em determinados horários, mas os líderes não devem ser bloqueios em momento algum.
Ex: O colaborador tem até as 8h para passar na catraca, após este horário, deve aguardar 30 minutos para então ter o acesso liberado novamente.
Como proceder?
Quando ocorre / onde se aplica: Em ambientes que controlam faixa de acesso.
Solução: O controle por faixa horária depende de alguns fatores. O dispositivo e a pessoa devem estar marcados para controlar faixa horária:
- No cadastro do Dispositivo, clicar sobre a leitora, acessar a guia Validações e setar a opção: Verifica Faixa Horária.
- No cadastro do Colaborador, na guia Acesso, definir o campo Controla Faixa Horária como: 2 - Verifica Somente Faixa de Acesso.
OBS: Caso o colaborador tenha acesso livre, a definição de Faixa Horária deverá estar como Não controla.
As faixas precisam estar definidas e associadas a escala, que está ligada ao colaborador controlado:
- No cadastro do Horário, na opção: Faixas Horárias para Controle de Acesso, preencher os campos: InícioAcesso e FimAcesso com os horários referentes a este controle.
Considerando o exemplo mencionado, as faixas devem estar cadastradas da seguinte forma: das 00:00 as 08:00 e das 08:30 as 23:59.
No caso da integração com o hardware da Telemática, essas faixas serão gravadas na tabela FXHORARIA para o campo Icard correspondente ao crachá do colaborador.
Utilizando a integração com outros fabricantes de hardware, estas faixas poderão ser consultadas na CSM Console.
Se as faixas estiverem gravadas corretamente na tabela FXHORARIA ou na CSM Console, e mesmo assim o colaborador estiver tendo algum problema na hora de realizar o acesso, deve-se entrar em contato o fabricante de hardware Telemática (quando for um dispositivo da Telemática) ou com o suporte Gestão de Acesso e Segurança (quando for um dispositivo de outro fabricante).
Ex: O colaborador tem até as 8h para passar na catraca, após este horário, deve aguardar 30 minutos para então ter o acesso liberado novamente.
Como proceder?
Quando ocorre / onde se aplica: Em ambientes que controlam faixa de acesso.
Solução: O controle por faixa horária depende de alguns fatores. O dispositivo e a pessoa devem estar marcados para controlar faixa horária:
- No cadastro do Dispositivo, clicar sobre a leitora, acessar a guia Validações e setar a opção: Verifica Faixa Horária.
- No cadastro do Colaborador, na guia Acesso, definir o campo Controla Faixa Horária como: 2 - Verifica Somente Faixa de Acesso.
OBS: Caso o colaborador tenha acesso livre, a definição de Faixa Horária deverá estar como Não controla.
As faixas precisam estar definidas e associadas a escala, que está ligada ao colaborador controlado:
- No cadastro do Horário, na opção: Faixas Horárias para Controle de Acesso, preencher os campos: InícioAcesso e FimAcesso com os horários referentes a este controle.
Considerando o exemplo mencionado, as faixas devem estar cadastradas da seguinte forma: das 00:00 as 08:00 e das 08:30 as 23:59.
No caso da integração com o hardware da Telemática, essas faixas serão gravadas na tabela FXHORARIA para o campo Icard correspondente ao crachá do colaborador.
Utilizando a integração com outros fabricantes de hardware, estas faixas poderão ser consultadas na CSM Console.
Se as faixas estiverem gravadas corretamente na tabela FXHORARIA ou na CSM Console, e mesmo assim o colaborador estiver tendo algum problema na hora de realizar o acesso, deve-se entrar em contato o fabricante de hardware Telemática (quando for um dispositivo da Telemática) ou com o suporte Gestão de Acesso e Segurança (quando for um dispositivo de outro fabricante).