4066 - Registro de marcação sem código de refeição.
Problema: Marcação de refeição não foi alocada, não consta na tela de manutenção de refeitório. No Relatório de Auditoria de Refeitório 007, ocorre a mensagem de que a marcação não foi alocada pelo motivo: Apurado Código da Refeição com Zero.
Quando ocorre / onde se aplica:
Refeitório > Manutenção;
Refeitório > Listar > Gerais > Modelo 007;
Refeitório > Refeições > guias Consumo, Reserva e Cancelamento Reserva.
Solução: Há vários motivos para que o registro de marcação de refeição não seja devidamente alocado por estar sem o código da refeição preenchido (R070ACC.CODREF). Isso pode ocorrer pela marcação estar fora do horário permitido da refeição, ou ainda porque faltou informar o código do coletor e função referente na tela de cadastro da refeição, guia Consumo ou Reserva.
Deve-se atentar que esta tela de cadastro de refeição (Refeitório > Refeições > Consumo/Reserva/Cancelamento Reserva) é por empresa, ou seja, se a marcação for para o colaborador da empresa X e no momento em que foram cadastradas as informações de coletores de refeição o usuário estava com a empresa Y selecionada, essa marcação não terá o código de refeição preenchido e portanto não será considerada. Esta mensagem também constará ao listar o relatório de Auditoria de Refeitório (Refeitório > Listar > Gerais > 007).
Quando tiver registro de marcação de refeição com código de refeição zerado, deve-se verificar à qual colaborador o registro pertence, selecionar a empresa ativa desse colaborador e cadastrar a informação de coletor de refeição com esta empresa selecionada.
Quando ocorre / onde se aplica:
Refeitório > Manutenção;
Refeitório > Listar > Gerais > Modelo 007;
Refeitório > Refeições > guias Consumo, Reserva e Cancelamento Reserva.
Solução: Há vários motivos para que o registro de marcação de refeição não seja devidamente alocado por estar sem o código da refeição preenchido (R070ACC.CODREF). Isso pode ocorrer pela marcação estar fora do horário permitido da refeição, ou ainda porque faltou informar o código do coletor e função referente na tela de cadastro da refeição, guia Consumo ou Reserva.
Deve-se atentar que esta tela de cadastro de refeição (Refeitório > Refeições > Consumo/Reserva/Cancelamento Reserva) é por empresa, ou seja, se a marcação for para o colaborador da empresa X e no momento em que foram cadastradas as informações de coletores de refeição o usuário estava com a empresa Y selecionada, essa marcação não terá o código de refeição preenchido e portanto não será considerada. Esta mensagem também constará ao listar o relatório de Auditoria de Refeitório (Refeitório > Listar > Gerais > 007).
Quando tiver registro de marcação de refeição com código de refeição zerado, deve-se verificar à qual colaborador o registro pertence, selecionar a empresa ativa desse colaborador e cadastrar a informação de coletor de refeição com esta empresa selecionada.