3456 - Diferença de Informações - Tela de Acertos e Relatório Cart&
Problema: Ao consultar a Tela de Acertos, o colaborador está com o Horário '9996 - Folga' em determinada data, mas ao listar o Relatório de Cartão Ponto (HRCP007.APU), a mesma data está sendo listada como 'Falta' na descrição das Marcações, apesar do código ser listado corretamente no item Horário.
Quando ocorre / onde se aplica: Tela de Acertos e Cartão Ponto, disponíveis através dos menus:
- Cálculos/Apuração/Acertos/Colaborador;
- Cálculos/Apuração/Listar/Cartão Ponto/Cartão Ponto - Batidas Originais (Modelo 007)
Solução: A descrição aparece como Faltas porque existe um Histórico de Afastamento cadastrado mas o mesmo não consta na Tela de Acertos na Data e a variável utilizada no Modelo de Cartão Ponto, se não possuir nenhuma situação apurada, mostra a situação de afastamento quando houver na data.
Segue trecho do help da variável DesDia que é utilizada no modelo, que mostra o funcionamento dela:
...
Exemplo:
No relatório de cartão ponto são realizadas as seguintes verificações:
1.) Se existe situação apurada para o dia. Se não houver retorna como Sem Marcação. Se o dia não estiver apurado, retorna como 'Dia Não Processado'. Isto nunca deveria acontecer, mas caso alguém deletar algum registro da tabela R066APU é feita esta consistência.
2. ) Se o horário do colaborador for maior que 9996 e neste dia não houver situações, retorna a descrição do horário. (Folga, Feriado, Compensado ou DSR.)
3.) Se tem algum afastamento para a data e neste dia não há situações, retorna a descrição da situação do afastamento. <===
Neste caso, existem duas opções para corrigir o problema:
1) Excluir o afastamento, pois desta forma não é mostrada mais a situação de Faltas no modelo.
2) Ou fazer o cálculo de apuração para a data novamente.
Quando ocorre / onde se aplica: Tela de Acertos e Cartão Ponto, disponíveis através dos menus:
- Cálculos/Apuração/Acertos/Colaborador;
- Cálculos/Apuração/Listar/Cartão Ponto/Cartão Ponto - Batidas Originais (Modelo 007)
Solução: A descrição aparece como Faltas porque existe um Histórico de Afastamento cadastrado mas o mesmo não consta na Tela de Acertos na Data e a variável utilizada no Modelo de Cartão Ponto, se não possuir nenhuma situação apurada, mostra a situação de afastamento quando houver na data.
Segue trecho do help da variável DesDia que é utilizada no modelo, que mostra o funcionamento dela:
...
Exemplo:
No relatório de cartão ponto são realizadas as seguintes verificações:
1.) Se existe situação apurada para o dia. Se não houver retorna como Sem Marcação. Se o dia não estiver apurado, retorna como 'Dia Não Processado'. Isto nunca deveria acontecer, mas caso alguém deletar algum registro da tabela R066APU é feita esta consistência.
2. ) Se o horário do colaborador for maior que 9996 e neste dia não houver situações, retorna a descrição do horário. (Folga, Feriado, Compensado ou DSR.)
3.) Se tem algum afastamento para a data e neste dia não há situações, retorna a descrição da situação do afastamento. <===
Neste caso, existem duas opções para corrigir o problema:
1) Excluir o afastamento, pois desta forma não é mostrada mais a situação de Faltas no modelo.
2) Ou fazer o cálculo de apuração para a data novamente.