Konviva | Gamificação | Prazos nos Desafios
Ao configurar um desafio, é possível definir uma data de expiração de badges, pontos e koins.
Quando um prazo é definido, essa data é registrada nas configurações do desafio e refletida também nas conquistas dos alunos que o concluírem. Assim, ao visualizar o desafio no ambiente do aluno, serão exibidas a data limite de acordo com a configuração vigente no momento da realização.
Caso o administrador remova o prazo de expiração posteriormente (ou seja, deixe o desafio sem data de validade), o sistema mantém a data de expiração já registrada nas conquistas dos alunos que participaram anteriormente.
Isso ocorre porque a remoção do prazo nas configurações não altera retroativamente as conquistas já atribuídas.
Para que a atualização impacte também os alunos que já concluíram o desafio, é necessário habilitar a opção "Aplicar retroativo" ao salvar as alterações.
Com essa opção ativada, o sistema atualiza as conquistas existentes, removendo também a data de expiração e alinhando todas as informações à nova configuração do desafio.