ERP MEGA – Approvo – Como cadastrar uma regra que filtre apenas um centro de custo
Dúvida
Como cadastrar uma regra no que filtre apenas um centro de custo, no portal Approvo?
Solução
Para criar uma regra de aprovação no Approvo que filtre exclusivamente um centro de custo, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Portal do Approvo
1.1. Acesse o portal do Approvo;
1.2. Clique nos Três Traços / Configurações / Perfil de Alçada;
1.3. Selecione o perfil de alçada desejado ou crie um novo.
2. Configure a vigência
2.1. Clique em Três Pontos / Vigência;
2.2. Crie uma nova vigência ou edite uma existente;
2.3.Certifique-se de que a vigência esteja ativa após configurar todas as etapas.
3. Criar a regra de aprovação
3.1. Dentro do perfil, vá até a aba Regras;
3.2. Clique em Criar Nova;
3.3 Defina os seguintes parâmetros:
- Classe Financeira: deixe em branco (se não quiser filtrar por classe);
- Projeto: deixe em branco (se não quiser filtrar por projeto);
- Centro de Custo: selecione o centro de custo desejado, por exemplo: 43.
- Defina os aprovadores da regra e os níveis de aprovação;
- Salve a regra.
Importante: A regra será aplicada apenas aos documentos que contenham o centro de custo especificado. Se o documento não estiver vinculado ao centro de custo configurado, ele não será enquadrado nessa regra.
4. Validação
- Acesse o menu Follow Up e utilize a função 'Disponível para' para verificar se o usuário está apto a aprovar documentos com base na regra criada;
- Certifique-se de que o usuário possui acesso à filial, centro de custo, classe financeira e projeto, conforme exigido pela regra.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.