Konviva | Trilha - Exemplo da regra de sequenciamento e obrigatoriedade
Dando um exemplo prático sobre as configurações de trilha, a figura abaixo ilustra uma trilha composta por 2 etapas, sendo que cada etapa possui 4 cursos associados.
Dentro de cada etapa, os cursos estão sequenciados (1,2,3,4), porém os dois últimos cursos de cada etapa estão configurados como não obrigatórios. As etapas também estão configuradas para acontecerem de forma sequencial.
Como será a experiência do aluno?
Como será a experiência do aluno?
O aluno realizará sequencialmente os cursos da etapa 1, e uma vez aprovado nos cursos obrigatórios da etapa (cursos 1 e 2), poderá iniciar a etapa 2, mesmo não tendo iniciado ou completado os cursos não obrigatórios da etapa 1, que no caso são os cursos 3 e 4. Portanto, a obrigatoriedade do curso serve para garantir que ele seja realizado antes do aluno passar para a próxima etapa.
Entre os cursos não obrigatórios da etapa, como existe o sequenciamento habilitado (1,2,3,4) o aluno deverá realizar o curso conforme sequenciamento definido pelo administrador para a etapa. Ainda seguindo o exemplo acima, caso o aluno retorne a etapa 1, deverá realizar o curso não obrigatórios 3 e após sua aprovação iniciar o curso 4, não sendo possível realizar os cursos não obrigatórios da etapa fora da sequência configurada.