Konviva | Utilizando a ferramenta ZOOM Reuniões
Para utilizar a ferramenta ZOOM, faz-se necessário configurar o provedor síncrono em nosso configurador geral, cadastrar um Curso síncrono e criar a Turma com suas reuniões.
Configurações do provedor síncrono: https://suporte.konviva.com.br/kb/article/184452/integracao-zoom
Criação de cursos: https://suporte.konviva.com.br/kb/article/184217/curso-sincrono-dados-gerais
Criação de turmas: https://suporte.konviva.com.br/kb/article/197450/administrar-turmas
Os vídeos abaixo propõem apresentar de forma prática como cadastram-se as reuniões e como fazer para acessá-las utilizando o perfil de Aluno e Administrador.
1. Revisando configurações de Curso/Turma e definindo Provedor síncrono.
2. Criando reuniões: ao criar as reuniões no Konviva estas serão integradas para a conta do Zoom. A sugestão é revisar as datas e horários das reuniões.
Lembrando que as reuniões ficam acessíveis para os usuários somente no dia da reunião, mas as configurações de acesso podem ser alteradas no Configurador geral, disponível no módulo Administração.
3. Acessando a reunião como Administrador.
4. Acessando a reunião como Aluno.
Para os itens 3 e 4: de maneira geral, as reuniões estarão disponíveis na Sala de aula, no topo da listagem de conteúdos. As reuniões só aparecerão na sala de aula no dia em que ocorrerem.
As reuniões que já aconteceram e que ainda irão acontecer estarão listadas no quadro a direita da sala de aula.
Importante:
As configurações devem ser seguidas de forma rigorosa afim de garantir o sucesso da integração.
Caso identifique dificuldades como localizar o Host ou Sala da reunião conforme abaixo:
Precisará ser revisada toda configuração realizada, e possivelmente reinstalado o auth code, explicado no passo 05 deste material.