Konviva | Como trocar o remetente ou no-reply@konviva.com.br?
É muito comum surgir a necessidade de alterar o remetente das notificações geradas pelo Konviva.
Para realizarmos tal procedimento é necessário a intervenção de um responsável de rede do cliente e de um técnico da Konviva.
Vamos aos passos:
Como o Konviva não permite a mudança de um servidor de envio, é possível realizar a alteração de remetente:
Caso o cliente opte por possuir um no-reply personalizado, e para casos em que o noreply seja vinculado ao domínio do cliente (Ex. no-reply@urldocliente.com.br), é necessário que, no dns do domínio relacionado, no caso urldocliente.com.br, seja adicionado ao registro spf a seguinte entrada:
ip4:54.236.90.147
Sendo o referido IP, vinculado ao servidor de envio de emails da Konviva.
O SPF é um mecanismo de segurança complementar que "autoriza" os hosts/domínios cadastrados na lista a enviarem e-mails através do domínio desejado. A presença do registro, evita que os emails enviados pela nossa plataforma, através do nosso servidor possam ser categorizados como um spam, ou até mesmo rejeitado automaticamente pelo destinatário.
Após a sua equipe confirmar a configuração, você deve entrar em contato com o Suporte e abrir um chamado para realizar alteração para o seu e-mail remetente.