ERP MEGA - Como configurar a contabilização da reapresentação do cheque devolvido
Dúvida
Como configurar a contabilização da reapresentação do cheque devolvido?
Solução
O artigo é técnico e deve ser configurado por um responsável habilitado com as rotinas de configuração da contabilização.
Para configurar a contabilização das baixas realizadas com cheques reapresentados, siga os passos a seguir:
1. Acesse Configurações / Contabilização / Definição;
2. Posicione o cursor no código desejado do tipo MVCRE (código previamente definido no processo de implantação);
3. Acesse a aba Contabilização, posicione o cursor no número sequencial desejado (previamente definido no processo de implantação) e clique no botão Itens;
4. Certifique a existência do item cadastrado previamente e, se necessário, cadastre um novo item no botão Inserir;
Atenção! As configurações acima realiza a baixa normal. Para configurar a baixa de reapresentação, continue nos passos a seguir;
5. Clique em Inserir para criar um item de contabilização;
5. Preencha os campos necessários;
6. No campo Valor selecione a opção Valor de Baixa de Cheque Devolvidos;
7. Clique Confirmar.
Veja também:
Como configurar o código de ação de cheque devolvido
Como configurar a contabilização de cheque devolvido