ERP MEGA – Contas a Pagar – Mensagem Informar o Centro de Custo é Obrigatório mesmo com Centro de custo informado
Incidente
No módulo Contas a Pagar, ao tentar lançar um documento, é apresentada a mensagem: Informar o Centro de Custo do movimento é Obrigatório, mesmo quando o campo de centro de custo já está preenchido.
Causa
Este incidente ocorre, pois o centro de custo informado no documento está configurado como 'não utilizado' nos Parâmetros do Financeiro. Quando essa configuração está ativa, o sistema ignora o valor preenchido no campo de centro de custo e exige que o centro de custo seja informado de acordo com a parametrização vigente.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao criar um documento, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Todos os Módulos / Configurações Globais / Financeiro / Parâmetros;
2. Selecione a filial;
3. Clique em Editar;
4. Clique na aba Geral;
5. Substitua o centro de custo marcado como 'Não Utilizado' por outro centro de custo, por padrão o sistema vêm com o código 2 (Não Utilizado).
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.