ERP MEGA - Approvo - Próximo aprovador de Mapa de Cotação não é apresentado no Follow-up
Incidente
No Approvo, ao consultar um Mapa de Cotação no Follow-up, o próximo aprovador não é apresentado.
Causa
Esse incidente ocorre, pois o próximo aprovador do Mapa de Cotação não possui acesso ao Centro de Custo e/ou ao Projeto e/ou a Classe Financeira e/ou a Filial de lançamento.
Solução
Para que o próximo aprovador seja apresentado corretamente no Follow-up, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo de Administração de Materiais / Cotações de Preços / Manutenção;
2. No campo Cotação, informe o código da cotação em questão e clique em Filtrar;
3. Na aba Dados Adicionais, sub aba Rateios, verifique o(s) Centro(s) de Custo, o(s) Projeto(s) e a(s) Classe(s) Financeira(s);
4. Clique no botão Valores da cotação e, na aba Entrada de Preços, verifique o valor informado em Soma Valores Totais de Análise;
5. Acesse o Approvo com um usuário Administrador e clique em / Configuração / Perfil de Alçada;
6. Selecione o Perfil de Alçada destinado a aprovação de Mapas de Cotação e clique em / Vigências;
7. Selecione a vigência ativa que possui a data de lançamento em questão, clique em e selecione a vigência desejada;
8. Clique na aba Aprovadores e no parâmetro Adicionar Faixa que contempla o valor anotado no passo 4 e clique em Configurar Exceção;
9. Verifique se existe alguma exceção cadastrada para o(s) Centro(s) de Custo, o(s) Projeto(s) e/ou a(s) Classe(s) Financeira(s) anotados nos passos 3;
Em caso afirmativo:
9.1 Selecione a exceção em questão e, na aba Aprovadores, verifique o(s) próximo(s) aprovador(es);
Em caso negativo:
9.2. Selecione a faixa de valor que contempla o valor anotado no passo 4 e verifique o(s) próximo(s) aprovador(es);
10. Acesse o módulo Global / Configurações / Grupos e Usuários;
11. Selecione o(s) usuário(s) anotado(s) no passo 9.1 ou 9.2 e clique em Editar;
12. Na aba Perfil por Organização, clique no botão Inserir;
13. No campo Organização, selecione a Filial do lançamento e, no campo Perfil, informe o Perfil de Acesso desejado;
14. Clique em Confirmar para salvar as alterações;
15. Na aba Projetos, vincule o(s) Projeto(s) anotado(s) no passo 3;
16. Na aba Centros de Custo, vincule o(s) Centro(s) de Custo anotado(s) no passo 3;
17. Na aba Classes Financeiras, vincule a(s) Classe(s) Financeira(s) anotada(s) no passo 3;
18. Clique em Confirmar para salvar as alterações.