ERP MEGA - Approvo - Próximo aprovador de Contrato não é apresentado no Follow-up
Incidente
No Approvo, ao consultar um Contrato no Follow-up, o próximo aprovador não é apresentado.
Causa
Este incidente ocorre, pois o próximo aprovador do Contrato não possui acesso ao Centro de Custo e/ou Projeto e/ou Classe Financeira e/ou Filial de lançamento do mesmo.
Solução
Para que o próximo aprovador seja apresentado corretamente no Follow-up, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Construção / Contratos de Empreiteiros / Contratos com Fornecedores;
2. Selecione o Contrato e clique em Editar;
3. Na aba Contrato anote o Centro de Custo e Projeto vinculado;
4. Acesse a aba Serviços / sub aba Item, e anote a Classe Financeira utilizada;
5. No quadro Totalização - Valor / Pr.Contrato, anote o valor do contrato;
6. Acesse o Approvo com um usuário Administrador e clique em Menu / Configuração / Perfil de Alçada;
7. Selecione o Perfil de Alçada destinado a aprovação de Contratos e clique em Detalhes / Vigências;
8. Selecione a vigência ativa que contempla a data de lançamento do Contrato em questão e clique em Faixas de Valores;
9. Selecione a Faixa de Valor que contempla o valor anotado no passo 5 e clique em Configurar Exceção;
10. Verifique se existe alguma exceção cadastrada para o(s) Centro(s) de Custo, o(s) Projeto(s) e/ou a Classe Financeira anotados nos passos 3 e 4;
Em caso afirmativo:
10.1 Selecione a exceção em questão e, na aba Aprovadores, verifique o(s) próximo(s) aprovador(es) do Contrato;
Em caso negativo:
10.2. Selecione a faixa de valor que contempla o valor anotado no passo 3 e verifique o(s) próximo(s) aprovador(es) do Contrato;
11. Acesse o módulo Global / Configurações / Grupos e Usuários;
12. Selecione o(s) usuário(s) anotado(s) no passo 10.1 ou 10.2 e clique em Editar;
13. Na aba Perfil por organização, clique no botão Inserir;
14. No campo Organização, selecione a Filial do Contrato e, no campo Perfil, informe o perfil de acesso desejado;
15. Clique em Confirmar para salvar as alterações;
16. Na aba Projetos, vincule o(s) Projeto(s) anotado(s) no passo 3;
17. Na aba Centros de custo, vincule o(s) Centro(s) de Custo anotado(s) no passo 3;
18. Na aba Classes Financeiras, vincule a Classe anotada no passo 4;
19. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Observação: Antes de realizar qualquer alteração verifique com o responsável pelo setor.