ERP MEGA - Approvo - Próximo aprovador de Medição não é apresentado no Follow-up
Incidente
No Approvo, ao consultar uma Medição no Follow-up, o próximo aprovador não é apresentado.
Causa
Este incidente ocorre, pois o próximo aprovador da Medição não possui acesso ao Centro de Custo e/ou Projeto e/ou Classe Financeira e/ou Filial de lançamento da mesma.
Solução
Para que o próximo aprovador seja apresentado corretamente no Follow-up, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Construção / Contratos de Empreiteiros / Medições;
2. Selecione o Contrato da Medição, selecione a Medição e clique Editar;
3. No campo Total Medição, anote o valor da Medição;
4. Na aba Itens do Contrato selecione o Item medido;
5. Na sub aba Medição, no campo Classe anote a Classe Financeira utilizada;
6. Clique na sub aba Rateio - C.Custo / Projeto e anote o(s) Centro(s) de Custo e Projeto(s) da Medição;
7. Acesse o Approvo com um usuário Administrador e clique em Menu / Configuração / Perfil de Alçada;
8. Selecione o Perfil de Alçada destinado a aprovação de Medições e clique em Detalhes / Vigências;
9. Selecione a vigência ativa que contempla a data de lançamento da Medição em questão e clique em Faixas de Valores;
10. Selecione a faixa de valor que contempla o valor anotado no passo 3 e clique em Configurar Exceção;
11. Verifique se existe alguma exceção cadastrada para o(s) Centro(s) de Custo, o(s) Projeto(s) e/ou a Classe Financeira anotados nos passos 5 e 6;
Em caso afirmativo:
11.1 Selecione a exceção em questão e, na aba Aprovadores, verifique o(s) próximo(s) aprovador(es) da Medição;
Em caso negativo:
11.2. Selecione a faixa de valor que contempla o valor anotado no passo 3 e verifique o(s) próximo(s) aprovador(es) da Medição;
12. Acesse o módulo Global / Configurações / Grupos e Usuários;
13. Selecione o(s) usuário(s) anotado(s) no passo 11.1 ou 11.2 e clique em Editar;
14. Na aba Perfil por organização, clique no botão Inserir;
15. No campo Organização, selecione a filial da Medição e, no campo Perfil, informe o perfil de acesso desejado;
16. Clique em Confirmar para salvar as alterações;
17. Na aba Projetos, vincule o(s) Projeto(s) anotado(s) no passo 6;
18. Na aba Centros de Custo, vincule o(s) Centro(s) de Custo anotado(s) no passo 6;
19. Na aba Classes Financeiras, vincule a classe anotada no passo 5;
20. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Observação: Antes de realizar qualquer alteração verifique com o responsável pelo setor.