ERP Senior X – Cadastros – Como cadastrar uma nova conta interna
Dúvida
Como cadastrar uma nova conta interna no módulo de Cadastros do ERP Senior X?
Solução
Para realizar o cadastro de uma nova conta interna, realize os passo a seguir:
1. Acesse Cadastros / Finanças / Tesouraria / Contas internas;
1.1. Clique em Adicionar:
1.2. Preencha as informações necessárias solicitadas pela tela;
Importante
- O campo Filial proprietária da conta é considerado ao gerar remessas de cobrança escritural e pagamento eletrônico. O CNPJ informado no arquivo será o da filial informada neste campo.
- O campo Conta no banco é considerado ao importar extratos .OFX para conciliação bancária e deve ser preenchido com o conteúdo da tag <ACCTID> dos arquivos OFX a serem importados. Para mais detalhes, acesse o artigo: ERP Senior X – Conciliação Bancária – Conta interna não está cadastrada para o arquivo XX importado.
2. Clique em Salvar para gravar o cadastro.
Observação
Para um passo a passo de como incluir o saldo inicial da conta interna, acesse o artigo: ERP Senior X – Tesouraria – Como incluir o saldo inicial em uma conta interna