ERP Senior X – Tesouraria – Como incluir o saldo inicial em uma conta interna
Dúvida
Como incluir o saldo inicial em uma conta interna no módulo Gestão da Tesouraria no ERP Senior X?
Solução
Para incluir o saldo inicial em uma conta interna, realize o passo a passo a seguir:
1. Acesse a tela Finanças / Gestão da tesouraria / Movimentar conta;
1.2. Clique em Adicionar;
1.3. Informe a empresa, a filial e a conta interna a receber o saldo inicial;
1.4. Informe a transação. Existem transações padrões para saldo inicial, sendo a 90600 para saldo credor e 90601 para saldo devedor. Informe de acordo com a necessidade:
1.5. Informe data de movimento, data de liberação e data contábil;
1.6. As demais informações, como número do documento e histórico, são opcionais;
1.7. Clique em Salvar.
Observação
O valor de saldo inicial ficará disponível para conciliação bancária na tela correspondente. Opcionalmente, é possível incluir um extrato de forma manual para conciliar com este movimento de saldo inicial. Caso tenha dúvidas de como incluir um extrato manualmente, consulte o artigo: ERP Senior X – Extratos bancários – Como incluir um extrato bancário manualmente