eDocs – Acessos – Como cadastrar um grupo e usuário sem a permissão para enviar e-mail de todos os documentos filtrados
Dúvida
Como cadastrar um grupo e usuário sem a permissão para enviar e-mail de todos os documentos filtrados no eDocs?
Solução
Para ativar remover a permissão, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela Configurações / Acessos;
1.1. Acesse a guia Grupos;
1.2. Clique no botão Adicionar;
1.3. Informe o Nome;
1.4. Informe o Endereço de e-mail;
1.5. Clique no botão Salvar;
1.6. Acesse a guia Filiais e defina as filiais que esse grupo terá acesso;
1.7. Clique no botão Salvar;
1.8. Acesse a guia Funções;
1.9. Marque as permissões que deseja conceder ao usuário;
1.10. Deixe o campo Todos os documentos filtrados desmarcado, desta forma o usuário não terá permissão:
1.11. Clique no botão Salvar;
2. Acesse a tela Configurações / Acessos;
2.1. Acesse a guia Usuários;
2.2. Clique no botão Adicionar;
2.3. Informe o Nome;
2.4. Informe o Usuário;
2.5. Informe a Senha;
2.6. Marque o checkbox 'Mudar senha no próximo login';
2.7. Informe o Endereço de e-mail;
2.8. Clique no botão Salvar;
2.9. Acesse a guia Grupos;
2.10. Clique no botão Adicionar;
2.11. Selecione o grupo desejado;
2.12. Clique no botão Adicionar;
2.13. Clique no botão Salvar.
Observação
- Caso não queira cadastrar o grupo pode cadastrar apenas o usuário, mas terá que vincular ele com as filiais desejada, tal como é feito no passo 1.6.
- Se for cadastrar apenas o usuário deverá lembrar de desmarcar o campo Todos os documentos filtrados, conforme descrito no passo 1.10.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.