ERP – Mercado – Considerações da análise de crédito do cliente: Cliente Novo
Incidente
No módulo de Mercado, ao informar qualquer cliente no pedido de venda agrupado, é apresentada a mensagem: Considerações da análise de crédito do cliente: Cliente Novo.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois no campo Dias p/Aprovação Pedido Cliente Novo da tela F070FVE, foi informada uma quantidade de dias, e o cliente foi cadastrado com a quantidade de dias anterior a essa quantidade de dias no campo Data início Cadastramento.
Solução
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Gestão Empresarial | ERP;
2. Abra a tela F070FVE - Cadastros / Filiais / Parâmetros por Gestão / Vendas, Faturamento e Transporte;
3. Entre na aba Vendas 1;
4. Ajuste o valor informado no campo Dias p/Aprovação Pedido Cliente Novo, conforme demonstrado na imagem abaixo:
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.