ADMISSÃO DIGITAL SENIOR - Gerenciar pré-admissão - Erro ao reenviar convite de pré-admissão
Incidente
Quando o RH tenta reenviar um convite de pré-admissão, é mostrada a mensagem de erro: O convite não foi reenviado, pois o colaborador já possui um processo de pré-admissão em andamento, conforme a imagem da solução de Admissão Digital abaixo:
Fig. 01.
Causa
Esse comportamento ocorre sempre que existir uma pré-admissão nos status Em Andamento, Em Validação ou Em Admissão com o mesmo número de CPF que está sendo enviado ou reenviado.
Para localizar a pré-admissão existente, acesse o menu: Gestão de Pessoas > Admissão Digital > Pré-admissões:
- Clique em Filtros;
- No campo Número do documento, insira o número do CPF do candidato;
- Clique no botão Filtrar.
Fig. 02.
Fig. 03.
Fig. 04.
Solução
Para esse caso temos duas soluções que poderão ser adotadas dependendo se a pré-admissão existente é válida ou inválida.
Solução 1 - Pré-admissão existente válida: Para esse caso em que a pré-admissão existente é válida e ainda sim será enviado um segundo convite para o mesmo CPF, você deverá remover o número do CPF da tela de envio ou reenvio do convite, para isso, conforme o fluxo abaixo:
- Na tela de reenvio ou envio do convite, apague o número do CPF do candidato;
- Clique no botão Reenviar ou Enviar.
Fig. 05.
Solução 2 - Pré-admissão existente inválida: Para esse caso em que a pré-admissão existente é inválida, será necessário Expirar o convite de pré-admissão, conforme o fluxo abaixo:
- Na pré-admissão encontrada, clique no botão Ações;
- Clique na opção Expirar.
Fig. 06.
Após efetuar um dos procedimentos acima, conforme a sua necessidade, será possível reenviar ou enviar o convite pré-admissão.