ADMISSÃO DIGITAL SENIOR - Gerenciar pré-admissão - Token inválido ou Expirado, quando o celular solicita o token no próprio servidor de e-mail ao invés do navegador
Incidente
Quando o candidato tenta solicitar o token via celular, é mostrada a mensagem Token inválido ou Expirado na solução de Admissão Digital Senior.
Causa
O caso reportado ocorre somente em dispositivos móveis Android que utilizam o APP GMAIL para gerenciar os e-mails do celular.
O que ocorre?
O APP GMAIL, quando abre um link, ele emula um navegador dentro do próprio APP, com isso, quando o candidato alterna entre a pré-admissão e o e-mail, na realidade, ele está saindo e entrando novamente na pré-admissão, o que faz com que ele execute um loop de cobrança de token. Esse comportamento é prórprio do celular.
Solução
Para que o candidato consiga acessar os dois APPs (GMAIL e NAVEGADOR) simultaneamente, e consiga solicitar corretamente o token, ele precisará efetuar o procedimento abaixo:
- Quando o candidato receber o convite em dispositivos que utilizam o APP GMAIL, clique e mantenha pressionado o botão Vamos começar;
- Mantendo o botão pressionado, aparecerão outras opções de ações, clique na opção Abrir no navegador;
- Após a abertura do formulário diretamente no navegador, você conseguirá utilizar os dois APPs e conseguirá buscar o token sem problemas.
Fig. 01.
Após esse procedimento, o candidato conseguirá solicitar corretamente o token e poderá alternar entre os dois APPs.