TMS – Movimentação de Conta Corrente – Campo Conciliação alterando automaticamente após alterar o tipo de histórico
Incidente
No módulo Financeiro, após salvar uma movimentação realizar a consulta do registro e clicar em editar, no momento que altero o histórico e tento salvar a alteração o campo Conciliação esta sendo alterado automaticamente para o valor preenchido no campo Vencimento.
Causa
Este incidente ocorre, devido a forma que o cadastro de histórico esta parametrizado.
Solução
Siga abaixo o passo a passo para identificar a configuração a qual esta acarretando esta alteração:
1. Acesse FIN / Cadastros / Cadastros Gerais / Históricos:
2. Na aba Filtros localize o Histórico ao qual preencheu ao tentar fazer a alteração dentro da conta corrente;
2.1. Revise se a opção 'Especificar Títulos no Movimento de Conta Corrente' e 'Conciliar Conforme o Prazo de Liberação da Carteira do Título';
2.2. Se ambas as opções estiverem marcadas quando salvar uma alteração dentro da movimentação ele realizará a alteração da data de conciliação.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.