GKO FRETE - Exportação de CT-e – Sistema não gera a exportação de CT-e
Incidente
No módulo exportação de CT-e, na tentativa de exportar o CT-e, o arquivo não é exportado e não é apresentado nenhuma crítica
Causa
Este incidente ocorre, pois pode existir algum filtro dentro da interface de exportação, que só permite a exportação se o CT-e atender a esse filtro.
Solução
Para que o incidente não ocorra, realizar os passos a seguir:
1. Acessar o menu: Ferramentas / integrador / interface de transferência de dados:
1.1. Consultar na interface de exportação de CT-e, se existe esse texto de validação:
2. Para consultar o que tem no filtro da interface, seguir os passos:
2.1. Copiar o número informado no filtro da interface e consulta;
2.2. Acessar: Exibir / Apoio / Auxiliar / Status CT-e;
2.3. Clicar em configurações:
2.4. Tipos de critério mudar para Filtro;
2.5. Clicar sobre status da situação de CT-e;
2.6. Em valor informar o número informado no filtro da interface;
2.7. Adicionar;
2.8. Executar:
3. Na tela de status da situação de CT-e, aparecerá os códigos pertinentes ao filtro da interface.
4. Acessar: Exibir / CT-e / CT-e;
4.1. Verificar se o campo status da situação CT-e está preenchido com o status pertinente ao filtro da interface;
4.2. Se vazio, o CT-e deve ser calculado, para assumir o status;
4.3. E caso tenha um status diferente do informado no filtro da interface, verificar o motivo do status diferente ou adicionar o mesmo no filtro ou a possibilidade de retirar o filtro por completo da interface:
IMPORTANTE: Verificar se a consulta ao sefaz está habilitada, acessando:
Operacional: Configuração Parâmetros Sistema: Configuração Provedor SEFAZ (ComSEFAZ)->Habilitar Consulta SEFAZ (STHABILITARACONSULTA)