Ronda Senior – REP – Como funciona a marcação de Ponto por CPF
Dúvida
Como funciona a marcação de Ponto por CPF, no relógio ponto?
Solução
O sistema Ronda Senior está apto à trabalhar com o CPF nas novas versão. Apenas para esclarecimento a nova Portaria 671 adota diversos critérios das portarias anteriores a respeito da regulamentação do REP, mas com atualizações referentes à tipificação destes e à adoção do CPF como identificador único do trabalhador, ao invés do PIS, para mais informações clique aqui para ser redirecionado ao nosso FAQ.
Complementando, a forma como a Concentradora envia as pessoas para um dispositivo REP não mudou. Está previsto no Protocolo SDK VIII, e serve para todos os integradores que pretendem se comunicar com o nosso sistema.
Com a vinda da portaria 671, foi incluído o envio do CPF da pessoa, além do PIS que já era previsto inicialmente. A portaria prevê o envio do CPF no formato do PIS (fake PIS) para colaboradores que possuam somente o CPF, a fim, de poder ser utilizado em dispositivos REP anteriores à portaria 671.
Em resumo a questão dentro do sistema Senior não irá mudar, continuaremos enviando tanto PIS quanto CPF para os equipamentos, como as fabricantes dos relógios deverão tratar essa informação deverá ser visto com os mesmos, se será necessário atualizar os Drives dos equipamentos ou realizar a troca do Drive, porém será necessário entrar contato com os mesmo.